Elenco Masculino

Alan Pellegrino

Nascimento: 17/06/1983
Altura: 1,80m        Peso: 70kg        Manequim: 40        Camisa: 3        Blusa: M        Calça: 40        Sapato: 40        Olhos: Pretos       
Idiomas: Francês

Resumo

Alan Pellegrino é um ator baiano, produtor e dramaturgo.

Estudou e participou do grupo Tá na Rua, sob direção de Amir Haddad e atuou nos espetáculos, "SHAKSPEARE E OS ORIXÁS" (A Tempestade) e "GEOGRAFIA POPULAR DO RIO DE JANEIRO".
Ainda no teatro trabalhou sob direção de Camila Amado na peça "A INCELENÇA" e na peça "POUCO AMOR NÃO É AMOR" de Nelson Rodrigues com direção de Sidnei Cruz.

Seus trabalhos mais recentes são os longas:

"MEDIDA PROVISÓRIA" (2022), com direção de Lázaro Ramos, o filme "PACIFICADO" com direção de Paxton Winters, "ELTON MEDEIROS, O SOL NASCERÁ" direção de Pedro Murad que recebeu menção honrosa em gramado e no filme "AS ALMAS QUE DANÇAM NO ESCURO", longa metragem vencedor nas categorias: Melhor filme e Direção no 6º Rio Fantastik Festival com direção de Marcos Debritto.


Na TELEVISÃO:
Atuou em novelas e séries da REDE GLOBO como: "ALÉM DA ILUSÃO" (2022), no papel de ADEMAR SILVEIRA com direção de Luiz Henrique Rios, "GABRIELA" como SERAPIÃO em (2012) na série "SOB PRESSÃO" (2020) no papel de FÁBIO com direção de Mini Kert, também na novela "O SEGUNDO SOL" (2019) de João Emanuel Carneiro no papel de EVANDRO e na novela "MALHAÇÃO SONHOS" (2015) como JUVENAL, tendo direção de Luiz Henrique Rios.

Venceu o PRÊMIO de MELHOR ATOR pelo filme "LAPA, segredos e outras Drogas" (2013) no Cine Fest Lapa/RJ.


Em TEATRO:
Atuou no espetáculo, "HOTEL BRASIL" que fez temporada internacional no TEATRO GALILEO na cidade de MADRID e seguiu temporada no BRASIL no SESC COPACABANA e no ECM SÉRGIO PORTO em (2019).

Na DRAMATURGIA:
Idealizou, escreveu e atuou no monólogo "VOLTA SECA" que fez 4 temporadas na cidade do Rio de Janeiro, com sucesso de público e crítica especializada, posteriormente vindo a ser publicado pela editora GIOSTRI em (2019).

Venceu o PRÊMIO ALDIR BLAC (2021) para montagem do seu segundo monólogo "NAVE MÃE", que cumpriu temporada ONLINE com mais de duas mil visualizações em um mês e recebendo diversas críticas positivas e posteriormente também foi publicado, dessa vez pela editora FOLHEANDO.



Formação

 


Teatro

 


Televisão

 


Cinema

 


Publicidade

 


Prêmios

 


Copyright 2014 . Quattro Agentes